Agora é mais fácil trabalhar nos canais

Confira as melhorias na formatação de texto, no envio de convites para canais e no trabalho com parceiros externos no Slack

Woman sitting and working on a computer that is emitting light and projecting new channel features
Image Credit: Wenting Li

Leia esta postagem em inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha), espanhol (América Latina), e japonês.

Se você é uma das 12 milhões de pessoas que usam o Slack ativamente todos os dias, já sabe que os canais são uma maneira melhor de trabalhar. É possível reunir as pessoas e as informações certas nos canais. Desse modo, você pode trabalhar com um propósito e um lugar em comum. E agora, ficou ainda mais simples se comunicar nos canais.

Nas próximas semanas, lançaremos uma série de melhorias que facilitarão bastante convidar colegas de equipe para canais, e ainda mais fácil formatar suas mensagens, para que o visual fique exatamente como você quer. Vamos começar pelo último.

Um jeito melhor de formatar e visualizar mensagens

Comunicar-se pode ser difícil. Embora não possamos criar a mensagem perfeita para você, podemos ajudar a deixá-la bem clara. O Slack já tem o recurso de formatação de texto, e é uma ótima maneira de acrescentar ênfase, transmitir urgência e destacar um ponto.

Antes, era necessário colocar *asteriscos* para o texto ficar em negrito e _sublinhado_ para itálico. Também era difícil saber como ficaria o visual da mensagem antes de postá-la. Bom, tudo isso mudará com a barra de ferramentas de formatação de texto.

Quer colocar algumas palavras em negrito? Quer criar uma lista com marcadores? Clique no botão “Aa” para expandir a barra de ferramentas e selecione a formatação a ser usada. Não é preciso usar atalhos difíceis.

Ao formatar o texto, você também poderá visualizar como ele ficará na mensagem, um recurso conhecido como “What You See Is What You Get”, ou WYSIWYG. Entre os desenvolvedores, a sigla é pronunciada como “wizzywig”. Só estamos falando sobre isso porque é muito divertido dizer essa palavra.

Um jeito melhor de convidar colaboradores e colegas para o Slack

Recentemente, apresentamos os canais compartilhados, uma maneira melhor de trabalhar com pessoas fora da empresa no Slack. Um canal compartilhado funciona exatamente como um canal normal do Slack, a única diferença é que ele conecta duas organizações. Estamos simplificando o processo de convidar pessoas para canais compartilhados. Confira os detalhes.

Em breve, qualquer usuário de um plano pago poderá criar um link de compartilhamento simples para um canal compartilhado e enviá-lo a um parceiro externo. Em seguida, o parceiro poderá aceitar o convite e seguir uma série de instruções para entrar no canal compartilhado. Os administradores de ambas as empresas serão notificados sobre a solicitação de canal compartilhado, e poderão aprová-la, proporcionando a todos um ambiente de trabalho feliz e colaborativo.

Também ficou mais fácil convidar pessoas da sua organização para os canais, não importa se são poucos membros ou muitos usuários.

Agora é possível convidar até mil usuários de uma só vez colando uma lista de e-mails ou nomes de usuário. Antes você precisava convidar um por um. Para equipes grandes, que frequentemente precisam adicionar centenas ou até mesmo milhares de membros, o que leva muito tempo, o processo manual agora pode ser realizado em alguns cliques.

Com mais controle sobre os membros e a comunicação no Slack, você tem menos trabalho para mover as conversas de caixas de entrada isoladas para os canais. Esperamos que esses recursos economizem tempo e tornem seu dia mais simples, seja ao formatar uma mensagem, convidar dezenas de usuários para um novo projeto ou colaborar com um parceiro externo.

Slack is the collaboration hub, where the right people are always in the loop and key information is always at their fingertips. Teamwork in Slack happens in channels — searchable conversations that keep work organized and teams better connected.