Apresentamos um Slack mais simples e organizado

Estamos lançando uma série de melhorias que facilitarão o trabalho no Slack para todos os usuários

Para milhões de pessoas em empresas de pequeno e grande porte, o Slack é onde o trabalho acontece todos os dias.

Essa é uma mudança fundamental dos silos de e-mail para um sistema de troca de mensagens em canais. O usuário pago médio passa mais de nove horas todos os dias conectado ao Slack, o que inclui cerca de 90 minutos de uso ativo. Isso corresponde a mais de 5 bilhões de ações realizadas a cada semana no Slack, desde a solução de tíquetes de suporte ao cliente a atualizações sobre as últimas vendas feitas.

Cada membro de cada equipe (no escritório ou remoto, técnico ou não) deve poder aproveitar a plataforma e colaborar com colegas. É por isso que estamos lançando uma experiência mais simples e organizada para nossos usuários. O lançamento iniciará hoje e continuará ao longo das próximas semanas (seguido por uma versão complementar para dispositivos móveis). Quando ela chegar, você poderá:

  • navegar os canais e fazer pesquisas na organização com uma nova barra de navegação;
  • encontrar conversas, arquivos, apps e outros recursos importantes a partir do topo da barra lateral;
  • iniciar uma mensagem de qualquer lugar com o novo botão útil de composição;
  • organizar canais, mensagens e apps em seções personalizadas que podem ser recolhidas (como pastas);
  • tomar ações imediatas em apps por meio de atalhos. Hasta la vista, mudança de assunto.

Ao todo, com essas melhorias, será muito mais fácil para qualquer pessoa usar o Slack e adaptá-lo à maneira como trabalham e acessam ferramentas importantes. Continue lendo para ver informações mais detalhadas e depois acesse a nossa Central de Ajuda para saber mais sobre as novidades.

“Escolhemos o Slack porque ele oferece a escala de grau empresarial e a administração de que precisamos e, ao mesmo tempo, fornece consistentemente uma experiência de usuário de classe mundial que nossos funcionários adoram.”

– Sean Bugler, Arquiteto de nuvem, Metropolitan Transportation Commission
Sean Bugler
Arquiteto de nuvem, Metropolitan Transportation Commission

Mais fácil de usar

Vamos começar do início. A primeira coisa que você notará é a nova barra de navegação, que torna muito mais rápido pesquisar no Slack e alternar entre as conversas mais recentes. Não é preciso usar atalhos difíceis.

Agora também há informações importantes armazenadas de modo organizado no topo da barra lateral. Menções, reações às mensagens, arquivos, pessoas e apps estão todos lá para uma consulta mais fácil.

Quando estiver com tudo pronto para iniciar uma nova conversa, você agora poderá iniciá-la usando o novo botão de composição. É um jeito prático de iniciar o rascunho de uma mensagem antes de decidir para qual pessoa ou canal enviar. Se outro item precisar de atenção, seu rascunho será salvo e você poderá retomá-lo quando estiver pronto.

Adaptável ao seu jeito de trabalhar

À medida que sua equipe passar a trabalhar mais no Slack, você provavelmente terá mais canais. Você praticamente morará em alguns deles, já outros você simplesmente passará os olhos. Com essa nova experiência, os usuários de planos pagos poderão organizar canais, mensagens diretas e apps em seções personalizadas na barra lateral. Pronto. Agora, você pode priorizar o que merece sua atenção.

Dê nomes apropriados para as seções (emoji incluído), arraste e solte canais e conversas nessas seções e organize-as de acordo com a forma que você trabalha. Por exemplo, algumas conversas de alta prioridade podem ficar na seção “☎️Urgente ” que fica no topo da lista.

Ferramentas importantes ao seu alcance

O Slack integra todas as ferramentas de trabalho essenciais que as organizações usam. Estamos facilitando ainda mais a descoberta e o uso dessas ferramentas sem precisar alternar entre várias janelas e abas. Em vez disso, para começar a trabalhar com um app, basta clicar nos atalhos: um novo ícone de raio ao lado do campo de entrada de mensagem. Bacana, né?

Nas próximas semanas, mais dos seus apps para Slack preferidos poderão ser acessados por meio de atalhos. Eles facilitam:

Muitos outros atalhos de app ainda estão por vir. O menu de atalhos também incluirá os recursos integrados do Slack, como lembretes, chamadas e criação de fluxos de trabalho personalizados com o Criador de fluxo de trabalho, uma ferramenta visual que permite que qualquer usuário do Slack automatize processos rotineiros.

Mais uma coisa…🙏

Obrigado. Temos uma parceria forte com nossos clientes para codesenvolver todas essas melhorias, criando canais compartilhados para que os clientes pilotos possam compartilhar suas opiniões diretamente com nossa equipe de produtos em tempo real. Cada um de vocês, e qualquer pessoa que já escreveu para nós com feedback e sugestões, ajudou a desenvolver essa nova experiência do Slack.

Saiba mais sobre como esse empreendimento surgiu no nosso blog de design.

Slack is the collaboration hub, where the right people are always in the loop and key information is always at their fingertips. Teamwork in Slack happens in channels — searchable conversations that keep work organized and teams better connected.