Organizações sem fins lucrativos: obter planos do Slack gratuitamente

As equipes do mundo todo estão se adaptando a uma nova normalidade: trabalhar remotamente. E com colegas espalhados por todos os lugares, o trabalho em equipe é mais importante do que nunca. Por essa razão, fizemos algumas alterações ao nosso programa do Slack para Organizações sem fins lucrativos

A partir de agora, as organizações sem fins lucrativos de qualquer dimensão estão qualificadas para receber três meses dos nossos planos Padrão ou Plus em seus espaços de trabalho, de forma totalmente gratuita. Com uma versão mais segura e eficiente do Slack, é possível conectar as suas equipes e melhorar a produtividade de todos. 

Organizações sem fins lucrativos estão coordenando esforços de ajuda emergencial de combate ao Covid-19 usando o Slack

Desde financiamentos coletivos (crowdfunding) para comunidades carentes ao fornecimento de água potável a residentes de nações em desenvolvimento, nossos clientes de organizações sem fins lucrativos do mundo todo estão realizando medidas fantásticas. E estamos gratos por fazer parte da forma como esse trabalho é feito. 

Enquanto o Covid-19 continua a reconfigurar a nossa realidade cotidiana, gostaríamos de destacar alguns clientes que estão apoiando diretamente os esforços de ajuda emergencial. 

Chan Zuckerberg Biohub

A missão da organização Chan Zuckerberg Biohub é a realização de descobertas fundamentais e o desenvolvimento de novas tecnologias que permitam aos médicos proporcionar a cura, a prevenção ou o controle de doenças. A Biohub transformou os canais do Slack, usados para compartilhar mensagens, ferramentas e arquivos em um workspace do Slack, em centros virtuais de respostas de emergência. 

“É quase algo parecido àqueles centros de comando em que existem muitas telas na parede e todos estão acompanhando o desenvolvimento da situação”, afirma Joseph DeRisi, um dos copresidentes da Biohub e professor de bioquímica e biofísica na Universidade da Califórnia, em São Francisco (UCSF). “Nós não precisamos de uma dessas salas, precisamos apenas do canal do Slack.” 

Alguns dos amplos esforços de ajuda emergencial de combate ao Covid-19 da Biohub incluem a obtenção de mais máquinas de diagnóstico clínico para a UCSF e o desenvolvimento de uma ferramenta para permitir que pesquisadores do Camboja sequenciassem e confirmassem o primeiro caso do país de Covid-19 em uma questão de dias. 

Medic Mobile

A missão da Medic Mobile é “melhorar a saúde em locais de difícil acesso.” Com este propósito, desenvolve um software de código aberto de alto nível para apoiar profissionais de saúde que oferecem assistência equitativa a todos os pacientes. 

Reconhecendo que uma crise como a atual pode afetar de forma desproporcional áreas pobres e vulneráveis, equipes da Medic Mobile – usuária do Slack de longa data cuja própria equipe de 84 pessoas está distribuída por 13 países e 32 cidades – estão agora executando todos os seus esforços de combate ao Covid-19 no Slack. 

Estão trabalhando com colaboradores do Ministério da Saúde em países que incluem o Nepal, Quênia e Senegal para a orientação de respostas nacionalmente coordenadas, o desenvolvimento de sistemas de saúde digital existentes e a coordenação com o conjunto da comunidade de saúde digital. 

O Slack agradece

Quer a sua organização esteja nas linhas de frente do combate global ao Covid-19 ou servindo causas igualmente importantes, esperamos que esses exemplos forneçam uma ideia da forma como o Slack pode apoiar as suas equipes. 

Caso queira aproveitar o upgrade gratuito, você pode entrar em contato conosco através do e-mail covid@slack.com. Instruções sobre o que incluir na sua mensagem e mais detalhes sobre o nosso programa atualizado podem ser encontradas aqui.

Slack is the collaboration hub, where the right people are always in the loop and key information is always at their fingertips. Teamwork in Slack happens in channels — searchable conversations that keep work organized and teams better connected.